Nosso Blog
Leia Nossas Últimas Novidades

Via: Rotaexata

Infelizmente passamos por uma zona de turbulência na economia do nosso país e toda esta instabilidade gera um efeito negativo nas empresas e também no bolso no consumidor.

A primeira regra para manter seu negócio competitivo é “Reduzir os custos” e desta regra não há como fugir, mas é possível reduzir os custos da minha empresa sem afectar o atendimento ao meu cliente? Continue lendo este artigo que a iTRACK explica:


Criação de regras: Criar regras de uso do veículo gera muitos benefícios para empresa, começando pela redução de gastos com combustível que pode chegar em 15%, até desgaste do veiculo e redução de multas e infrações. Abaixo algumas sugestões de regras que você pode aplicar aos seus veículos para começar a poupar desde já:

Velocidade: Crie regras de velocidade e acompanhe através do iTRACK se essa regra está sendo seguida. O limite de velocidade quando é cumprido gera ganhos como economia de combustível e prevenção de multas de trânsito.

Horários de circulação: Se sua empresa trabalha nos horários comerciais você pode restringir o horário de trabalho do seu veículo, por exemplo: Você pode criar um cronograma de uso do veículo das 07:30hs as 17:30hs. Todo movimento do veículo fora desses horários você pode identificar e saber do que se trata. O uso do iTRACK pode lhe ajudar a fazer esse controle de horários.

Cuide do seu cliente: Neste momento de crise, seu bem mais precioso são seus clientes. Por isso tenha um cuidado especial com todos eles. Mantenha suas visitas comerciais em dia e as entregas de acordo com os prazos acordados com o cliente. Essas acções vão fidelizar seu cliente e mantê-lo satisfeito com sua empresa.

Gestão das Manutenções: Manutenções desnecessárias geram custos desnecessários, ter um calendário das manutenções do veículo pode auxiliar a ter um controle desses gastos. Faça um acompanhamento a partir da quilometragem ou pela data da ultima manutenção e monte os calendários de manutenção. Mas cuidado! Não deixe este prazo passar pois manutenções atrasadas geram desgaste no veículo e aí o custo pode ser mais alto.

 

Newsletter

Get our newsletter!

It seems that you have already subscribed to this list. Click here to update your profile.

Continua com dúvidas?

Clique no Botão abaixo para esclarecimentos.