Nosso Blog
Leia Nossas Últimas Novidades

Trabalhe de Casa

 

A pandemia do COVID-19 mudou a maneira como fazemos negócios quase da noite para o dia. O distanciamento social e a nova realidade da política inteligente de saúde e segurança no local de trabalho estão mudando as capacidades dos negócios para serem produtivos. Em todo Moçambique, muitas empresas, instituições e organizações estão a enviar trabalhadores para casa e / ou para quarentena.

 

As tecnologias de GPS como ferramenta podem ajudar uma empresa a permanecer produtiva e eficiente. Por exemplo, os proprietários de empresas com uma frota rastreada por GPS podem dar ao luxo de estender a confiança a seus trabalhadores e permitir que eles levem os veículos da empresa para casa. Isso permite que os funcionários comecem e terminem o dia de trabalho em casa, eliminando o contato desnecessário com colegas de trabalho, nos esforços para reforçar o distanciamento social e ajudar a conter a disseminação do COVID-19.

Permitir que os trabalhadores acessem um veículo da empresa para levar para casa pode aumentar o moral e incentivar a lealdade . Os trabalhadores não precisam mais se deslocar entre o canteiro de obras e o escritório, perdendo tempo e combustível no processo. Em vez disso, eles podem fazer isso diretamente de sua residência, com o gerente sabendo quais ativos estão se movendo, quando e para onde.

Os dados são informações de conhecimento e localização, fornecem muitas tarefas administrativas automaticamente e podem ser fornecidas por meio de relatórios para visualização imediata, com um clique. O rastreamento por GPS também pode desempenhar um papel gerencial fundamental em empresas que dependem de trabalhadores em vários locais de trabalho externos. Os gerentes / operadores que não estão mais no escritório, por meio do rastreamento por GPS, podem saber exatamente quando os trabalhadores saem e retornam do local de trabalho. De fato, um gerente pode conhecer a localização da equipe ao longo do dia e determinar com facilidade o tempo e as horas trabalhadas no local de trabalho ou na rota de entrega, etc. Ter essas informações pode atenuar os funcionários que estão fazendo pausas prolongadas ou que não são tão produtivos como eles precisam ser.

A política de segurança e distanciamento social pode exigir que alguns trabalhadores trabalhem isoladamente, o que pode se tornar perigoso. Se ocorrer um acidente ou um trabalhador ficar preso, os rastreadores de GPS podem permitir instantaneamente que colegas de trabalho e / ou gerentes saibam a localização exata da parte em perigo. Dessa forma, a ajuda pode ser enviada com rapidez e precisão. A tecnologia GPS também pode ser usada como uma ferramenta para ajudar os empregadores a saber se os trabalhadores estão de fato distanciando socialmente. Eles podem tomar decisões de negócios (roteamento, fornecedores etc.) para garantir que os funcionários fiquem seguros e longe de áreas onde o distanciamento social se torna difícil.

Dependendo de quanto tempo durar essa nova realidade de distanciamento social e trabalho em casa, podemos ver grandes mudanças em praticamente todas as operações comerciais em todo o mundo. Ser capaz de rastrear trabalhadores e não tê-los vindo de e para um escritório central pode resultar em redução de massa. As empresas podem ter economia de custos em menos espaço para escritório e menos espaço para estacionamento. Talvez operações centrais menores surjam e, em algumas situações, fechamentos completos dos escritórios principais que se tornaram redundantes.

As ferramentas ajudarão, pois os negócios de hoje estão sob muitas variações de estresse, dado o atual ambiente socioeconômico e novas abordagens aos negócios sob um regime de distanciamento social. Tornar-se-á cada vez mais importante para as empresas encontrar ferramentas, serviços e estratégias para ajudar a reduzir custos, manter-se eficiente e permanecer seguro. O rastreamento por GPS para veículos é uma dessas ferramentas e a iTrack esta aqui para lhe ajudar.

Para mais informações clique aqui e solicita uma demonstração.

Newsletter

Get our newsletter!

It seems that you have already subscribed to this list. Click here to update your profile.

Continua com dúvidas?

Clique no Botão abaixo para esclarecimentos.